“Todo mundo sabe que eu gosto de colocar peças do Jader nos meus projetos”, conta a arquiteta Alessandra Gandolfi, parceria de longa data da Ton Sur Ton.
Ela explica que sua identificação com o designer vem da combinação entre simplicidade e sofisticação: seus móveis são repletos de conceito e personalidade, uma característica que Gandolfi também busca imprimir em seus projetos.
Para seu espaço, ela trouxe uma proposta de ambiente corporativo ou sala de estar mais minimalista. Esse conceito fica evidente na peça que toma a parede frontal: a estante Code de Jader Almeida.
“Ela é toda metálica, revestida com lâminas de madeira, e preenche todo um espaço, de modo que você só precisa ambientar. Suas linhas são muito slim“, conta Gandolfi.
Para completar o cenário, um home office para trabalhar ou receber visitas, além da mesa para fazer reuniões ou trabalhar. A mesa Aris é uma das peças favoritas de Gandolfi, que a descreve como uma escultura. “O pé da mesa é todo trabalhado e há um visor no tampo que permite ver esses detalhes”, explica.
No outro lado de seu ambiente, Alessandra Gandolfi trouxe um cenário que pode funcionar como um espaço corporativo mais despojado ou até mesmo como living. Uma das peças que merece destaque é o bar Teca, lançamento de Jader Almeida no ano passado, com estrutura em metal e superfícies em vidro. Além disso, Gandolfi destaca a mesa de centro Twist, que mistura materiais diferentes, como madeira e pedra.