Patrick Norguet

Patrick Norguet

Patrick Norguet ilustra bem a definição de designer. Ele está no centro de uma abordagem coletiva e inovadora do design e se destaca como um dos protagonistas de um projeto.

Graças à sua observação atenta do contexto, à sua abordagem analítica dos constrangimentos e ao respeito pelos costumes, construiu relações sólidas com fabricantes e numerosos clientes.
Depois de concluir seus estudos de design na ESDI, Patrick Norguet foi contratado para projetar as vitrines de dois grandes jogadores da indústria de luxo: Yves Saint-Laurent e Louis Vuitton. A partir dessas experiências, ele adquiriu uma compreensão da identidade da marca e a maneira de apresentá-la. Projetar estandes de eventos da Renault o ajudou a aprimorar e aplicar suas habilidades de síntese em arquiteturas efêmeras.
Ele rapidamente expandiu seu vernáculo de design e se interessou por inovações tecnológicas na área de móveis. Em 2000, sua cadeira Rainbow, que foi notada e produzida por Giulio Cappellini, deu-lhe uma visibilidade que rapidamente se espalhou graças à mídia internacional. Ele então abriu seu estúdio em Paris.

Da mesa de desenho às ferramentas industriais e de comunicação, Patrick Norguet mostrou o lugar e a responsabilidade do designer como agente de mudança nos serviços e estilos de vida.

Produtos Desenvolvidos