Kwangho Lee
A Tidelli acredita que a arte e o design são importantes para o enriquecimento cultural de uma sociedade. E foi com esta ideia que a empresa patrocinou a vinda do sul-coreano Kwangho Lee durante o MADE 2017, o maior evento do gênero a América Latina.
Kwangho Lee nasceu em 1981 e cresceu em uma pequena cidade ao lado de Seul, Coréia do Sul. Ele completou seus estudos na Universidade Hongik em Seul, especializando-se em Metal, Art & Design, em 2007.
Fazer as coisas à mão era uma grande alegria quando criança, lembrando-o de seu avô; que, mesmo agricultor, constantemente fazia a mão objetos de materiais naturais encontrados nas proximidades. Kwangho Lee apreciou a forma como o seu avô criava objetos, e assim começou a abordar as coisas de maneiras semelhantes; para dar um novo significado e função aos materiais mais comuns. Hoje, ao apresentar continuamente novas séries de trabalhos, desenvolve sua prática descobrindo momentos em materiais que se juntam a outros. Até agora ele fez trabalhos em mármore, cobre e esmalte.
Kwangho Lee foi indicado para a Seleção de Design do Futuro do Júri no Design Miami / Basel em 2009 e foi selecionado como Artista do Ano 2011, pelo Ministério da Cultura da Coreia e Jovem Artesão do Ano, pela Yeol (uma sociedade para o patrimônio cultural coreano), em 2013.
Entre as suas diversas obras, expostas em renomadas galerias do mundo, estão incluídos também trabalhos em muitos museus, como: o Museu de Belas Artes, em Montreal e o Museu de Arte Moderna, de São Francisco, além de diversas reportagens, em mídia impressa especializada em Design, ao redor do mundo.