Tatiana Mandelli
Espírito empreendedor, o interesse por paisagismo e decoração de interiores, o trabalho realizado com a mãe e a coragem de tomar grandes decisões foram os elementos com os quais Tatiana Mandelli construiu sua história como empresária. A executiva deu logo cedo os passos decisivos para consolidar o que hoje é a Tidelli Outdoor Living, uma empresa com lojas em nove estados brasileiros e no Distrito Federal, e uma nos Estados Unidos. Antes mesmo de se formar na faculdade, já tinha uma loja de decoração em Porto Alegre, onde nasceu. A Varanda não só vendia móveis de fibra natural, mas também desenvolvia projetos de paisagismo que Tatiana fazia com a mãe, que é paisagista.
Aos 22 anos, optou por deixar o curso de economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). “Iniciei a Tidelli e perdi o interesse na faculdade”, relembra a executiva, que transformou seus interesses (o paisagismo e a decoração de interiores) em carreira bem sucedida. O ano era 1989 e, por conta de sua experiência anterior como lojista, percebeu um nicho de mercado: “Não existiam fabricantes de móveis de área externa em alumínio no Brasil”, conta. Por isso, decidiu ela mesma começar a fabricar, abrindo a primeira loja em Porto Alegre e levando a fábrica para a Bahia posteriormente.
Tatiana comemora mais de 25 anos de empresa, e trocou a capital gaúcha pela cidade de Costa Mesa, pquena cidade de Los Angeles, na Califórnia (EUA). Há pouco mais de um ano está à frente da primeira loja da marca no exterior. Casada e mãe de dois filhos, leva um pouco do seu trabalho para a vida pessoal: em seus momentos de lazer, ela segue cultivando o interesse pelo paisagismo, a prática da ioga e a filosofia Wicca.
Uma de suas criações para áreas externas, Tatiana criou, em 2017, um lifestyle bem brasileiro: a linha Sedona. Nesta coleção, ela aposta no xadrez como trama, que pode ser aplicada em até duas cores juntas. Sofá, cadeira, poltrona e mesa de centro são as novidades. O sofá e a poltrona ganharam formas arredondadas e orgânicas, que valorizam tecidos, almofadas e tramas.